1º DE MAIO: DIA DO TRABALHO
Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago. Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.
Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.
Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1925 no governo de Rodrigues Alves. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nesta data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.
Dia do Trabalho
Blog Mês de Abril
O feriado acabou e eu estava com muita saudade. Hoje vocês chegaram cheio de carinho, alegria e novidades.
Que bom que vocês aproveitarm esses dias com a mamãe e o papai e outras pessoas queridas. Por falar em querida, como vocês são queridos (as) e importantes para mim. Fico muito feliz com o crescimento notável de vocês a cada dia.
Nesta semana daremos continuidade ao nosso Projeto, que a cada dia esta mais envolvente e atraente. Estou encantada com o envolvimento de vocês, pois a cada dia uma novidade atrai esta turminha tão curiosa.
Esperem!!! Muitas coisas iram acontecer até julho.
Beijinhos carinhosos
Professora Fátima
Um dia especial ...
História: Maria vai com as outras
Professora Mônica - Inf.II
No intuito de promovermos a interação entre as turmas da Educação Infantil, durante estes meses, realizamos atividades em grupo. Estas por sua vez nos proporcionaram um imenso prazer, pois percebemos o quanto o lúdico é essencial na vida e desenvolvimento da criança.
Visita da codorna
Educadora Conceição
Professora Patrícia Infantil I
Cinema
Amanhã, 4ª feira, 29/ 04, assistiremos ao filme "Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry.
Espero que gostem, pois é encantador.
Beijinhos!
Professora Carla
Primeiro Bimestre
Beijos da professora Janaína
Mês de abril - Espanhol.
¡Atención al contenido que vamos estudiar!
- Interpretación de texto.
- Receta de cocina (género de texto).
- La propaganda.
- Taller de creación.
- Dictado.
- El planeta (la relación del hombre y planeta).
Mês de abril - Espanhol.
¡Atención al contenido que vamos estudiar!
- Comprensión auditiva.
- La propaganda.
- Un periódico de clase.
- La pronunciación.
- Dictado.
- Emoticonos / Aunque sin palabras, nos comunicamos.
Mês de abril - Espanhol.
¡Atención al contenido que vamos estudiar!
- Canciones.
- Comprensión auditiva.
- La pronunciación.
- Dictado.
- Prendas de vestir.
- "Estar de moda".
Mês de abril - Espanhol.
¡Atención al contenido que vamos estudiar!
- Cuentos.
- Comprensión auditiva.
- Mejorando la pronunciación.
- Dictado.
- Vocabulario de barrios.
- Establecimientos.
Dia da Terra
VOCÊ SABIA??
Hoje, 22 de abril, em quase todo o mundo, comemora-se o Dia da Terra (ou Earth Day). Esta é uma boa data para se pensar: queremos mesmo que a espécie humana pague o preço de sua própria extinção para que tudo volte ao normal por aqui?
Pensem nisso. Somos os responsáveis pela preservação dela, ok?
Beijinhos! Professora Carla
2º Bimestre - Novas Descobertas
A importância da linguagem oral e escrita na escola
Novidades
Olá turma!
Neste 2º bimestre teremos uma novidade.
Será distribuído para vocês, textos complementares dos conteúdos aplicados em sala.
Após leitura destes textos, vocês deverão fazer um resumo que será corrigido.
Os textos serão entregues periodicamente.
Viu só que legal? Além de vocês exercitarem a escrita e ampliarem o vocabulário, também ficarão antenadíssimos para os conteúdos das avaliações.
Beijos!
Professora Carla
Amizade e respeito
Viviam no beiral de uma casa, dona Lagartixa e sua enorme família. Ali abrigadas se reuniam em torno de seus filhotinhos, só saiam para procurar comida. Eram muito ligeiras e apesar de seus rabinhos longos, corriam bem depressa. Certa manhã a mamãe Lagartixa saiu para procurar comida, mas avisou suas lagartixinhas que ficassem bem quietinhas, nada de dar passeio pelas janelas ou nas paredes. Lá foi a mamãe pensando que iria ser atendida por suas filhinhas. Qual nada. Assim que ela saiu, as lagartixinhas olharam umas para as outras e disseram:
- O que vamos fazer se não podemos sair daqui?
- Ora, ora, vamos dar uma voltinha na janela, ver se achamos algum mosquitinho!
Seus olhinhos brilhavam só em pensar de achar um mosquitinho na janela. Uniram-se e foram. Nesta mesma manhã a Borboleta que voava no jardim, beijando todas as flores que via, resolveu dar uma paradinha no batente da janela!
Ficava pousada no vidro. Às vezes, voava para o jardim ou ficava pousada no batente da janela. As lagartixinhas, que nunca haviam visto uma Borboleta, estavam encantadas com seu vestuário e sua agilidade.
- Veja ela tem quatro cores, e os olhinhos brilham, e como vai de um lugar para outro!
- Ela está voando - disse uma delas.
- O que é voar? Perguntaram as outras.
- Ora é andar sem pôr os pés no chão...
- Ouvi dizer que os pássaros também fazem isso É mesmo?
- Pois eu acho que nós devíamos voar também!
- Você está louca! - respondeu a irmãzinha já ficando preocupada.
De nada adiantou pedir e até implorar para que ficassem quietas ali. Afinal já haviam desobedecido a mamãe. E agora ? Tentou mais uma vez falar com elas mas nada.
Sendo assim, ficou num cantinho do beiral observando para ver o que elas iriam fazer. Não tinham como se apoiar e o rabinho até atrapalhava, mesmo assim se colocaram em posição quase de pé e se atiraram para o jardim. Claro que aconteceu o que se esperava, caíram pesadamente no chão. Todas doloridas, faltando pedacinho de rabo em uma, e agora? Foi quando a irmã, que não as acompanhou nesta loucura, gritou para elas:
- Esperem, vou buscar ajuda.
Assim o fez e veio com a mamãe Lagartixa. Depois de levá-las para casa e cuidar dos ferimentos, a mamãe tinha uma lição para ensinar:
- Primeiro vocês me desobedeceram, só de sair sem conhecer lá fora já foi um perigo grande. Agora vocês inventam de querer voar também?
- Mas mamãe, vimos a dona Borboleta ela faz tudo tão devagar não parecia perigoso.
- Muito bem minhas filhinhas, a dona Borboleta já nasceu para voar!
- Como assim mamãe?
- Alguns animais nascem sabendo o que fazer, é da raça dela.
- Vocês não poderiam sair por aí voando nunca, só se alguém as atirasse!
- Imaginem o Totó voando? Ou o Burrico?
- Por isso digo que cada um deve ficar no seu canto com os seus encantos.
- Encantos mamãe?
- Sim todos nós temos os nossos encantos, não precisamos copiar ninguém, pois não será a mesma coisa. Entenderam o que a mamãe disse?
Rindo responderam:
- Sim mamãe. Mas que seria muito gozado ver o elefante voando, ah seria...
Rindo aprenderam a lição e até hoje o rabinho delas ainda está crescendo. É porque as lagartixas se perdem um pedacinho, volta a crescer.
- Interessante não é?
Cada uma com os seus dons, cada um dentro de sua raça, com seus encantos.
- E você, já sabe quais são os seus?
Marlene B. Cerviglieri
-
A aprendizagem se realiza através da ação, e para que ela seja significativa, deve haver a participação efetiva da criança. É necessário oferecer oportunidades para que a criança observe, explore, manipule, experimente, construa, compare e reconheça a relação existente entre ela e o meio em que vive e só assim contruirá o próprio conhecimento.
-
É a partir deste pensamento sobre educação que pautamos as atividades do Infantil I neste ano de 2009, assim esperamos estar oferecendo o melhor de nós.
-
Desde já, agradecemos pela ótima recepção que tivemos e desejamos um ótimo ano, para nós e todas as famílias.
Patrícia Lira
Informações para o 2º bimestre
Oi turma!
Olha que coisa boa! Estamos iniciando o nosso 2º bimestre. Por isso, devemos encará-lo com ânimo e responsabilidade. Esta é a oportunidade de começarmos com o pé direito.
Vamos lá??
Em Português continuaremos com nossas produções de texto e interpretação. Veremos também, acentuação gráfica, sinais de pontuação e classes gramaticais.
Ah! O nosso Projeto Literário também continua com muitas novidades.
Há conteúdos muito legais em Matemática, como: espaço e formas, múltiplos e divisores e frações.
Estaremos envolvidos também, com o ambiente e os seres vivos em Ciências, onde estudaremos os ecossistemas, seus seres vivos e a relação entre eles.
Já em História, nos surpreenderemos com a chegadados portugueses às terras que hoje são o Brasil, os povos indígenas, a colonização, invasões francesas e holandesas, as revoltas do Brasil Colonial, a família real e a tão esperada Independência do Brasil.
Para ficarmos bem informados com relação aos aspectos naturais do Brasil, veremos o relevo, a hidrografia, o clima de cada região e suas vegetações.
Bem, espero que diante dessas informaçãoes, possamos fazer um excelente trabalho este bimestre.
Confio em vocês!
Muitos beijinhos.
Professora Carla Baggi
DIA DO ÍNDIO - 4 ª série / 8
Origem da data
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste continente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.
No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.
Comemorações e importância da data
Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os municípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.
Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.
Mês de Abril
Olá meus amores,
esse mês será super legal. Comemoramos o aniversário de Brasília e, em sala faremos muitas atividades legais. Nossos conteúdos estão quentíssimos!!!!
Em matemática teremos geométria, multiplicação e divisão;
Português faremos debates sobre as diferenças das pessoas, produções de texto e Gibioteca, aprenderemos sobre substantivo e adjetivo;
Ciências continuaremos fazendo as experiências para compreender a teoria;
Geografia e História aprenderemos mais sobre o Distrito Federal e, em
Artes trabalharemos as diferentes texturas.
Ufa, quanta coisa hein?! Mas juntos alcançaremos nossos objetivos.
Professora Liana
Muitos
Mês de Março
Galerinha,
no mês de março trabalhamos muuuuiiiito, não é verdade?
Fizemos varias descobertas através das experiências de Ciências, conhecemos as quatro regiões do Brasil, a história da contrução de Brasília, compreendemos as diferenças do Distrito Federal em relação aos outros estados do nosso país, aprendemos um pouco mais de adição de subtração e lemos, interpretamos muitos textos e demos inicio ao projeto da Gibioteca. Não podemos esquecer da nossa apresentação do teatro de sombras da historia da formação do Rio Amazonas.
Agradeço a cada um pela cooperação nos trabalhos em grupo e individuais. Estou muito feliz com o crescimento de cada um.
Beijocas,
professora Liana
Mês de Fevereiro
Queridos alunos,
o nosso mês de fevereiro passou voando. Durante esse mês fomos nos conhecemos as poucos e estabelecendo algumas regras, que aos poucos foram sendo internalizadas por todos. A nossa turma é um pouco atipica, porque só temos uma princesa rodeada de vários príncipes.
Nossos conteúdos foram tranquilos e trabalhamos muito em grupo. Gostei muito de ver que todos se empenharam muito na realização de cada trabalho, que por sinal, ficaram lindos!!!
Ah, tivemos nosso baile de carnaval que foi muito animado.
A nossa caminhada está só no início, mas juntos chegaremos ao final com sucesso.
Beijos,
professora Liana
Mês de Janeiro
Meus anjos,
sejam bem vindos a Nave do Conhecimento. Alguns de vocês eu já conheço, mas outros estão chegando agora na escola. Estou muito feliz e animada em saber que estaremos juntos esse ano. Sei que faremos uma ótima caminhada esse ano. Venham com bastante gás para desenvolvermos nossas atividades com bastante entusiamo.
Um beijos,
professora Liana
Março e abril...Novas descobertas.
Novas descobertas iremos fazer,continuando a interagir com os nossos amigos dentro das propostas a serem trabalhadas e das atividades em grupo e individuais.
Continuando a trabalhar com as nossas áreas intelectivas veremos:
_Ciências:Misturas e separação de misturas.Oba! Aula no laboratório;investigando uma característica de alguns materiais.
_Português:Interpretação textual;produção textual; M antes de P e B;pontuação; sinônimo e antônimo.
História: A história do Distrito Federal(regiões administrativas).
_Geografia:Orientação;cartografia.
_Matemática:Adição e subtração.
Expressão numérica.
Confio em nossa equipe.
Andréa Pacheco
Janeiro e fevereiro.
É tempo de recomeçar!E nesse novo tempo iremos trilhar novos caminhos através do lúdico e da imaginação,utilizando nossos conhecimentos prévios,interagindo com os amigos e professores.
Nas diferentes áreas intelectivas trabalhadas estudaremos:
_Ciências: Descobrindo materiais(experimentos no laboratório);identificando e comparando materiais;utilizando materiais.
_Português: Diferentes gêneros literários;produção textual;verbo;ordem alfabética.
Lançamento da "Gibioteca" e a "Hora do conto".
_História: A história do Distrito Federal.
_Geografia: Representação do espaço ;cartografia.
_Matemática:Números naturais; sistema de numeração decimal.
Beijos mil
Andréa Pacheco
Mes de março e abril
Olá! a Nossa viagem continua...
Março:
Português: A nossa viagem ficou interessante no caminho da leitura. Criamos e recriamos histórias. Contamos com os substantivos e os pronomes para compor os nossos textos.
matemática: Os números decimais nos acompanhou nessa jornada, passamos por milhares, centenas e dezenas de números diferentes. Os romanos e ordinais embarcaram conosco nessa aventura.
História/Geo : Nós descobrimos a identidade e a família. Na escola atracamos para ver onde ela localiza. Divertimos bastantes com brinquedos e brincadeiras e subimos à bordo de novo pra continuar o nosso passeio.
Ciências: Nossa viagem nos proporcionou uma aventura pelo Universo ; por meio de planetas, estrelas e galáxias. Imaginamos com linhas e descobrimos continentes.
Abril: A viagem prossegue com encantos e magias...
Português: No mundo a leitura continuamos a nossa viagem, escrevendo e contando histórias incríveis. Os sinônimos e antônimos farão parte dessa aventura e para nos ajudar contaremos com a literatura e viraremos monstros e hérois.
História/Geo: A nossa família embarcará com agente e as história serão contadas.
Na escola faremos parada, para prendermos um pouco mais.
Matemática: Veremos milhares de coisas novas e números Absolutos e Relativos . Adição de coisas boas e subtraímos o que é ruim.
Ciências: A navegação continua, no Planeta Terra dos ares ao chão(solo), vai passando pelo mares e oceanos continua seu percurso no rio e ribeirões.
Mês de abril - Inglês
Hey guys!!!!
Let’s see what we will study on April:
First conditional – some – any – every - no
Future with will
Simple past and Past continuous
Parts of the body
Words related to superstitions and environment
Have fun!!!!!
Aline
Mês de abril - Inglês
Hey guys!!!!
Let’s see what we will study on April:
Future with will
More – less – fewer – countable and uncountable nouns
Past tense be – there was – there were
Ordinal numbers
Past situations
Have fun!!!!!
Aline
Mês de abril - Inglês
Hey guys!!!!
Let’s see what we will study on April:
Frequency adverbs and expressions
How often do you…?
Preposition at (time)
Why – because
Verbs in te 3rd person singular
Have fun!!!!!
Aline
Mês de abril - Inglês
Hey guys!!!!
Let’s see what we will study on April:
My family
Possessive’s
Possessive adjectives
This - that - these – those
Have fun!!!!!
Aline
Mês de Abril
Turmas Dentinho e Katchup,
Estamos chegando ao fim de mais um bimestre e estou muito feliz com todos vocês.
Pudemos nos conhecer melhor, nossos amigos, nossa escola e nossa família.
Conhecemos alguns símbolos matemáticos e já sabemos somar.
Quanto crescimento!!!!!
Agora caminhamos para mais uma etapa e conto com a disposição
de vocês.
professora Wilmene Hapuque
Mês de abril
Olá, galerinha!
Esse mês vamos aprender muitas coisas bacanas...
Português
Sílaba
Divisão silábica
Letras mb – mp; am, em, im, om, um
Letras r e rr
ar,er, ir, or, ur
Letras f e v; c e g
Til
Cedilha
História
Dia do índio
Dia do livro
Aniversário de Brasília
Descobrimento do Brasil
A família
Famílias diferentes (O que é família?)
Vida em família
Relacionamentos
As tarefas de cada um
Dividindo responsabilidades
História familiar
Geografia
A escola
O caminho à escola
O quarteirão da escola
Como são as ruas?
Sala de aula
Localização
Localização nas cidades
Ciências
Sentidos
Tato
Matemática
Operações de adição
Problemas
Educação Tecnológica - Ed. Infantil - Blog de Abril
Educação Tecnológica - Abril
estamos radiantes, pois nossas revistas chegaram!
Iremos realizar, neste mês, todas as atividades práticas que ainda não concluimos por falta de material (revista).
Estamos empolgados também com as caixas novas!
Agora iremos trabalhar com um material NOVINHO em folha!!!
Aguardamos Vocês com muito entusiasmo!
Um Grande Beijo,
Prof. Cintia e Lélia
Conteúdo de abril - Português
Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 10 de Junho de 1580) é frequentemente considerado como o maior poeta de língua portuguesa e dos maiores da Humanidade. Das suas obras, a epopéia Os Lusíadas é a mais significativa.
Amor é fogo que arde sem se ver
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís de Camões
Conteúdos:
* Compreensão e interpretação de texto;
* Produção de texto;
* Orações subordinadas adverbiais.
Beijinhos
Caroline Cunha
Conteúdo de abril - Português
O Cavalo e o Seu Tratador
Um zeloso empregado de uma cocheira, costumava passar dias inteiros limpando e escovando um cavalo que estava sob seus cuidados.
Entretanto, ao mesmo tempo, roubava os grãos de aveia destinados à alimentar o pobre animal, e os vendia para obter lucro.
Então o cavalo se volta para ele e diz:
- Acho apenas que se o senhor de fato desejasse me ver em boas condições, me acariciava menos e me alimentava mais.
Autor: Esopo
Moral da História: Devemos desconfiar daqueles que vivem promovendo e tentanto ostentar publicamente suas próprias virtudes.
Conteúdos:
* Compreensão e interpretação de texto;
* Produção de texto;
* Sujeito e predicado.
Beijos
Caroline Cunha
Conteúdo de abril - Português
Se Essa Rua Fosse Minha
Cantigas Populares
Composição: Indisponível
Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Só pra ver
Só pra ver meu bem passar
Nessa rua
Nessa rua tem um bosque
Que se chama
Que se chama solidão
Dentro dele
Dentro dele mora um anjo
Que roubou
Que roubou meu coração
Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Tu roubaste
Tu roubaste o meu também
Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Foi porque
Só porque te quero bem
Essa é para quem não conhecia!!!!!!
Conteúdos:
* Compreensão e interpretação de texto;
* Produção de texto;
* Predicativo do objeto;
* Predicado verbo-nominal;
* Denotação e conotação.
BJUS.
Caroline Cunha
conteúdo de abril - Português
A Galinha e os Ovos de Ouro
Um camponês e sua esposa possuiam uma galinha, que todo dia sem falta, botava um ovo de ouro.
Supondo que dentro dela deveria haver uma grande quantidade de ouro, eles então a sacrificam, para enfim pegar tudo de uma só vez.
Então, para surpresa dos dois, viram que a ave, em nada era diferente das outras galinhas. Assim, o casal de tolos, desejando enriquecer de uma só vez, acabam por perder o ganho diário que já tinham assegurado. Autor: Esopo
Moral da História: Quem tudo quer, tudo perde.
Conteúdos:
* Compreensão e interpretação de texto;
* Produção de texto;
* Substantivo.
Beijinhos...
Caroline Cunha
conteúdo de abril - Filosofia
* Percepção e realidade;
* Alienação;
* A mídia como catalisador da alienação.
conteúdo de abril - Filosofia
Para o Mês 04, o "Problema dos Quatro Quatros" - Matemática
O Problema dos quatro quatros
O problema dos quatro quatros foi apresentado na obra "O Homem que Calculava" do autor Malba Tahan. O problema consiste em formar expressões aritméticas utilizando apenas quatro algarismos quatro, equivalentes, cada um, aos números inteiros.
Segundo o autor, o problema já apresenta soluções até o número 100.
(Deve-se utilizar apenas quatro nº 4, e com eles formar os resultados, utilizando qualquer operação matemática)
1 = 44 ÷ 44
2 = (4 ÷ 4) + (4 ÷ 4)
3 = (4 + 4 + 4) ÷ 4
4 = 4 + (4 - 4) ÷ 4
5 = [(4 x 4) + 4] ÷ 4
6 = 4 + [(4+4) ÷ 4]
7 = (4 + 4) - (4 ÷ 4)
8 = 4 + 4 + 4 - 4
9 = (4 + 4) + (4 ÷ 4)
10 = (44 - 4) ÷ 4
12 = (44 + 4) ÷ 4
15 = (44 ÷ 4) + 4
16 = (4 x 4) + 4 - 4
17 = (4 x 4) + (4 ÷ 4)
24 = (4 x 4) + 4 + 4
28 = [4 x (4 + 4)] - 4
32 = (4 x 4) + (4 x 4)
36 = [4 x (4 + 4)] + 4
43 = 44 - (4 ÷ 4)
44 = 44 - 4 + 4
45 = 44 + (4 ÷ 4)
48 = (4 + 4 + 4) x 4
52 = 44 + 4 + 4
60 = 44 + (4 x 4)
64 = (4 + 4) x (4 + 4)
68 = (4 x 4 x 4) + 4
80 = [(4 x 4) + 4] x 4
88 = 44 + 44
E você? Consegue descobrir outros números?
Tente!
Grande beijo,
Professora Callegario
ABRIL!!! MATEMÁTICA
Olá Queridos!
Chegamos no mês de Abril!!!
Assim como nos meses anteriores, vamos continuar estudando bastante, nos empenhando, fazendo as atividades de sala e de casa e aproveitando cada instante dos nossos dias de estudo.
Os conteúdos que estudaremos neste mês são:
- Adição Algébrica de dois ou mais Radicais
- Multiplicação de Expressões com Radicais de Mesmo Índice
- Divisão de Expressões com Radicais de Mesmo Índice
- Multiplicação e Divisão de Expressões com Radicais de Índices Diferentes
- Potenciação de uma Expressão com Radicais
- Racionalização de Denominadores de uma Expressão Fracionária
- Simplificação de expressões com Radicais
- Potências com Expoente Racional
- Ângulos
Beijos,
Professora Callegario
ABRIL!!! MATEMÁTICA
Olá Queridos!
Chegamos no mês de Abril!!!
Assim como nos meses anteriores, vamos continuar estudando bastante, nos empenhando, fazendo as atividades de sala e de casa e aproveitando cada instante dos nossos dias de estudo.
Os conteúdos que estudaremos neste mês são:
- Potenciação de Monômios
- Polinômio Reduzido
- Adição Algébrica de Polinômios
- Multiplicação de um Monômio por um Polinômio
- Multiplicação de um Polinômio por outro Polinômio
- Divisão de um Polinômio por um Monômio
- Divisão de um Polinômio por outro Polinômio
- Ângulos
Beijos,
Professora Callegario
Marcadores
- 1º Ano / 9 (22)
- 2º Ano / 9 (26)
- 3º Ano / 9 (28)
- 4ª - Série / 8 (39)
- 4º Ano / 9 (45)
- 5ª - Série / 8 (121)
- 6ª - Série / 8 (125)
- 7ª - Série / 8 (124)
- 8ª - Série / 8 (113)
- Infantil 1 (11)
- Infantil 2 (9)
- Maternal 1 (12)
- Maternal 2 (10)
- Maternalzinho (1)
Blog dos Professores
Arquivos
-
▼
2009
(370)
-
▼
abril
(49)
- Dia do Trabalho
- Blog Mês de Abril
- Um dia especial ...
- Cinema
- Olá crianças!Este bimestre teremos mais uma novida...
- BRINCADEIRA DE BICICLETA
- CAÇA AO TESOURO - TRILHA DOS DINOSSAUROS
- Primeiro Bimestre
- Mês de abril - Espanhol.
- Mês de abril - Espanhol.
- Mês de abril - Espanhol.
- Mês de abril - Espanhol.
- Dia da Terra
- 2º Bimestre - Novas Descobertas
- A importância da linguagem oral e escrita na escola
- Novidades
- Amizade e respeito
- Eu ouço e eu esqueço Eu vejo e eu lembro Eu faço ...
- Informações para o 2º bimestre
- DIA DO ÍNDIO - 4 ª série / 8
- Mês de Abril
- Mês de Março
- Mês de Fevereiro
- Mês de Janeiro
- Março e abril...Novas descobertas.
- Janeiro e fevereiro.
- Mes de março e abril
- Mês de abril - Inglês
- Mês de abril - Inglês
- Mês de abril - Inglês
- Mês de abril - Inglês
- Mês de Abril
- Mês de abril
- Educação Tecnológica - Ed. Infantil - Blog de Abril
- Educação Tecnológica - Abril
- Conteúdo de abril - Português
- Conteúdo de abril - Português
- Conteúdo de abril - Português
- conteúdo de abril - Português
- conteúdo de abril - Filosofia
- conteúdo de abril - Filosofia
- Para o Mês 04, o "Problema dos Quatro Quatros" - M...
- ABRIL!!! MATEMÁTICA
- ABRIL!!! MATEMÁTICA
- ABRIL!!! MATEMÁTICA
- ABRIL!!! MATEMÁTICA
- Mês de Abril - Robótica
-
▼
abril
(49)