domingo, 28 de fevereiro de 2010 · 0 comentários

Hi,students!Our first test is about to come,so don´t forget to study units 1-3 and update your homework,right?
Kisses and kisses xxx,Teacher Jana

· 0 comentários

Hi,dear sudents!
Our test is about to come,so don't forget to study units 1-3,right?
Homework is very important for your learning.
Lots of love xxx,teacher Jana

Paz

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 · 0 comentários

PAZ

Olá amigos(as).

Este bimestre estamos trabalhando a Paz como tema principal de Filosofia.
Estamos realizando um trabalho muito gostoso e produtivo, onde participamos de debates em sala, fazemos relaxamentos, viajamos no nosso imaginário, assistimos filmes, confeccionamos murais e o mais importante... crescemos como ser humano.

Beijinhos
Professora Carla Baggi

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Buda


OBA e OBFOG

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 · 0 comentários








OBA!!!
Vem aí a XIII OBA-Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a IV OBFOG - Olimpíada Brasileira de Foguetes.
Nossa escola já está inscrita.

Como participar?
Leia com atenção as instruções no site e procure os professores que estão a disposição para orientar e coordenar a olimpíada.

Boa pesquisa e use e abuse da criatividade para fazer os foguetes.
www.oba.org.br
www.aeb.gov.br

Abraços
Profª Lana Nárcia



História

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 · 0 comentários

Sejam muito bem-vindos!

Essa é a hora de retornar as tarefas diárias, não é mesmo?
Gostaria de enfatizar a importância de fazer as tarefas de casa, pois elas reforçam o que foi estudado e possibilitam a fixação do conteúdo grandualmente, fazendo com que você necessite de um menor esforço antes das avaliações mensais e bimestrais.

Nesse mês de fevereiro estudaremos a Unidade I: A Era dos Impérios

http://thenowhereman.files.wordpress.com/2008/04/china_imperialism_cartoon.jpg
Você consegue identificar todos os personagens desta imagem?
Desafio:
Se puder, faça uma legenda para a imagem, informando quem são todos os personagens, o que pretendem dividir e qual o momento histórico ela pertence. Poste nos comentários e saia na frente.

Capítulo 1:Industrialização e Imperialismo.
  • Você se lembra em que lugar ocorreu o primeira fase da Revolução Industrial, no século XVIII?
  • O que ocorreu com a produção?
  • Pois é, a segunda fase da Revolução Industrial ocorreu no séc. XIX e teve como palco principal os EUA, a Europa e o Japão, você acredita?
  • O que são caracterisca do processo industrial?
  • Posso enbaralhar suas ideias? Então diga o que são Trustes, Holding e Cartéis.
  • Pra quê dividir a África?
  • O que diz a conferência de Berlim?
  • Que interesses os Britânicos tem na Ásia?
  • O que a Era Meiji tem haver com a partilha da Ásia?
Indicação de Filmes

Invictus
(Invictus, 2009)


Direção: Clint Eastwood
Roteiro: John Carlin (livro), Anthony Peckham (roteiro)
Gênero: Biografia/Drama/Esporte/Histórico
Origem: Estados Unidos
Duração: 133 minutos
Tipo: Longa-metragem


TEMPOS MODERNOS (Modern Times)
Direção: Charles Chaplin
Roteiro: ?
Origem: Estados Unidos, 1936
Elenco: Charles Chaplin, Paulette Goddard
Duração: 87 min.
Preto e branco, Continental.


Capitulo 2: A Primeira Guerra Mundial

http://historiablog.files.wordpress.com/2008/10/trinch.jpghttp://outroladodanoticia.files.wordpress.com/2008/11/aaaaaguerra.jpg

  • Você se lembra da disputa imperialista?
  • O resultado foi a primeira Grande Guerra Mundial.
  • O que são blocos políticos?
  • Como pode uma nação amiga virar amiga do seu maior inimigo?
  • Existe paz armada?
  • Como um assinato pode estourar uma guerra, se no mundo morrem milhares de pessoas assassinadas por dia?
  • Que tipo de saldo pode ter uma guerra?
Atividade de aprofundamento

Tendo como base o conteúdo estudado faremos em duplas um jornal ilustrado, que deverá destacar as principais notícias da Primeira Guerra.
Observação: Todas as notícias deverão ser fiéis aos acontecimentos, locais e tempo histórico.
Ficará a critério dos alunos escrever em primeira ou terceira pessoa.

Indicação de Filmes

Glória Feita de Sangue
(Paths of Glory, 1957)

» Direção: Stanley Kubrick
» Roteiro: Humphrey Cobb, Stanley Kubrick
» Gênero: Drama/Guerra
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 87 minutos
» Tipo: Longa-metragem

No Amor e Na Guerra
(In Love and War, 1996)

» Direção: Richard Attenborough
» Roteiro: ?
» Gênero: Biografia/Drama/Guerra/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 113 minutos
» Tipo: Longa-metragem

Sem mais no momento, um forte abraço a todos e até mais

História

· 0 comentários

Sejam muito bem-vindos!

Essa é a hora de retornar as tarefas diárias, não é mesmo?
Gostaria de enfatizar a importância de fazer as tarefas de casa, pois elas reforçam o que foi estudado e possibilitam a fixação do conteúdo grandualmente, fazendo com que você necessite de um menor esforço antes das avaliações mensais e bimestrais.

Nesse mês de fevereiro estudaremos a Unidade I: Povos, movimentos e território na América portuguesa.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/7a/Navio_negreiro_-_Rugendas.jpg

Capítulo 1: Africanos no Brasil: dominação e resistência.

  • Você sabe como os africanos vieram parar no Brasil, na época colonial?
  • O que são sociedades tribais?
  • É possível que uma sociedade incentive guerra em outra para levar vantagens?
  • Quem e o que viajavam nos navios negreiro?
  • Trabalho forçado? Será?
  • Você já viu uma gargalheira? E uma máscara de Flandres?
  • Será que realmente era necessário resistir?
  • Quibundo? O que é isso?
  • Por que ainda hoje falamos em quilombo?
Atividade de aprofundamento.
Trabalharemos com o artigo 5º da Constituição Federal brasileira.
O principal objetivo é conhecer e manusear aCarta Magna do nosso país. Em seguida, identificar o que a lei brasileira reza sobre a discriminação racial. posteriormente reconhecer o significado de termos como inafiançável e imprescritível.
E por fim, organizaremos um forum (em forma de debate) sobre o sistema de cotas, projeto de lei aprovado em 20/10/2008.


Capítulo 2: A marcha da colonização na América portuguesa.
  • http://www.revistadehistoria.com.br/v2/docs/image/Ivan_bandeirantes.jpg
  • Você já ouviu falar em entradas e bandeiras? Sabe qual é a diferença entre as duas?
  • O que são mamelucos?
  • O que eram as missões?
  • Com a descoberta de ouro nas minas intensificaram também as buscas por pedras preciosas.
  • O que você sabe sobre a Companhia de Comércio do Maranhão? Pois é, foi por causa dela que os colonos do norte se revoltaram, invadindo os estabelecimentos comerciais dessa Companhia e dando início a Revolta de Beckman (1684).
  • A economia também era movimentada pelos criadores de gado que além de terem função na economia povoavam gradativamente o interior do país.
  • Você sabia que as fronteiras brasileirass que conhecemos hoje foram frutos de quatro tratados (entre Portugal, Espanha e a França)?
Atividade de aprofundamento.
Após o estudo deste conteúdo escreveremos um diário ilustrado contando as aventuras e desventuras de um personagem escolhido por cada aluno (soldado, jesuíta, criador de gado ou indígena), respeitando fielmente as caracteristicas do personagem, do local e do momento histórico.
observação: o período (tempo) tem que ser necessariamente o de ocupação do interior do Brasil, durante o processo de colonização.





É Carnaval

· 0 comentários

É Carnaval!!

Olá pessoal!
O Carnaval está chegando. Que que tal se divertirem com segurança?
Para você que sairá de foleão na rua, não esqueça de identificar-se nos postos policiais, colocar uma roupa bem confortável e beber bastante líquido, ok?
Quem vai brincar em clubes também precisa tomar os mesmos cuidados e tentar não se afastar dos pais ou responsáveis. Isto é muito importante.
Aqueles que ficarão em casa ou viajarão... Bom descanso e aproveitem o máximo.
Ah!! Não esqueçam que o nosso baile do ANIMA é 6ª feira, 12/ 02. Venham animados.
Beijo grande!
Divirtam-se!
Professora Carla

História

· 0 comentários

Sejam muito bem-vindos!

Essa é a hora de retornar as tarefas diárias, não é mesmo?
Gostaria de enfatizar a importância de fazer as tarefas de casa, pois elas reforçam o que foi estudado e possibilitam a fixação do conteúdo grandualmente, fazendo com que você necessite de um menor esforço antes das avaliações mensais e bimestrais.

Nesse mês de fevereiro estudaremos a Unidade I: A Europa Medieval

http://www.plu.edu/~vanwyhga/thor.jpg
A figura a direita:No alto do penhasco de Lichtenstein, na municipalidade de Wurtemburg, na Alemanha, está um dos mais pitorescos castelos medievais: o Castelo de Lichtenstein.
A figura a esquerda: espírito guerreiro dos germânicos (Deus Thor).

Capítulo I: Os Francos

  • Como se formaou a Europa feudal?
  • O que foi o processo de ruralização?
  • Quem dominava as terras?
  • Você já ouviu a expressão "povos bárbaros"? Sabe o que significa?
  • Os germânicos: guerra , poder e religião.
  • Você sabia que os germânicos invadiram e conquistaram Roma, ocasionando o fim do Império Romano do Ocidente?
  • Os germânicos fundaram vários reinos independentes. Você sabe quais são os principais?
  • Os Francos possuiam vários povos que mais tarde tornou-se um só Império com duas dinastias.
  • O que são dianstias?
  • Para que elas servem?
  • O Império de Carlos Magno e sua aliança com a Igreja.
  • Você sabia que o descanso no domingo vem de uma dessas alinças da Era Medieval?
Atividade Interdisciplinar

Ao final deste conteúdo faremos atividades de pesquisa sobre as princiapis armas medievais. As pesquisas servirão como fundamento para a construção e simulação de uma batalha medieval dirigida pelo professor Molina, na disciplina de Robótica.

Capítulo II: O Feudalismo

  • O que é um Feudo?
  • Você sabia que a grilagem de terras teve início na Idade Média?
  • Você sabe o que é descentralização política?
  • E econômia agrária?
  • Você sabia que os primeiros castelos foram construidos em madeira?
Atividade Interdisciplinar

Construção de maquetes de castelos medievais em caixas de sapato.
Indico como sugestão o acesso ao site: legoficina.blogs.sapo.pt/47005.html para terem ideias de como construirem seus castelos.
Os fundamentos da construção serão utilizados na referida competição de robótica.

Material utilizado:

1 caixa de sapato (média ou grande)
Várias caixas menores de tamanhos variádos.
Cola
Tesoura sem ponta
Papéis para encapar.

Galera, estudar história também pode ser divertido.
Sem mais no momento, me despeço com um forte abraço, até logo.
Professora, Joice Carvalho.




PORTUGUÊS

· 0 comentários






Casa onde nasceu Érico Verissimo

"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente."

Érico Veríssimo

Queridos alunos;

É hora de estudar..... E aí vai então o nosso conteúdo de fevereiro.
Não esqueçam os deveres de casa!!!!!

* Compreensão e interpretação de btexto
* Produção de texto (reportagem)
* Oração subordinada substantivas

Bjus
Carol

PORTUGUÊS

· 0 comentários








"Mais difícil do que publicar um livro é escrever um bom livro."
Jorge Amado


Galerinha;

Precisamos estudar!!!!!
E aí está o nosso conteúdo do mês de fevereiro.
Não esqueçam dos deveres de casa!!!!

* Compreensão e interpretação de texto
* Produção de texto (crônica)
* Denotação e conotação
* Modo imperativo
* Ortoepia e prosódia

BJUS Carol

História

· 0 comentários

Sejam muito bem-vindos!!!
Essa é a hora de retornar as tarefas diárias, não é mesmo?
Gostaria de reiterar a importância de fazer as tarefas de casa, pois elas reforçam o que foi estudado e possibilitam a fixação do conteúdogradualmente, fazendo com que você necessite de um menor esforço antes das avaliações mensais e bimestrais.

Neste mês de Fevereiro estudaremos a Unidadde I: História, Cultura e Tempo.


http://bauermann.files.wordpress.com/2008/06/antiguidades.jpg
Capítulo 1: História e fontes históricas
  • O que é história?
  • Para que ela serve?
  • Como se escreve história?
  • Quem pode escreve-la?
  • O que são fontes históricas?
  • A memória pode ser considerada como história?
Após este estudo faremos um trabalho, o Baú da memória, divertido e ao mesmo tempo intrigante: escreveremos nossa própria história, utilizando os vários tipos de fontes históricas estudadas.

Capítulo 2: Cultura e Tempo
  • O que é cultura?
  • Para que ela serve?
  • Antropologia? O que é isso?
  • Por que estranhamos e até rimos de outras culturas?
  • Existe cultura superior?
  • O que será etnocentrismo?
http://emersonfialho.files.wordpress.com/2009/01/cultura-pernambucana.jpg
  • Tempo?
  • Medir o tempo é possível?
  • Quais as formas existentes hoje para medir o tempo?
  • O que é linha do tempo?
  • Tempo histórico? A história serve para medir o tempo?
Esse conteúdo será uma delícia de ser estudado. Ao final, construiremos uma Clepsidra... você sabe o que é isso? Pois é, Clepsidra é um relógio de água inventado pelo Gregos na antiguidade Clássica.
Aproveitem para providenciar antecipadamente o materail necessário:
  • 2 garrafas plásticas de refrigerante (600ml) limpas e secas (uma delas com tampa);
  • Fita adesiva;
  • água.

Galera, sem mais no momento, me despeço com um grande abraço, qualquer dúvida me procurem.

Professora, Joice Carvalho.







PORTUGUÊS

· 0 comentários






Casa de Cora Coralina
“Não sei ...se a vida é curta
ou longa demais para nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”

Cora Coralina

Queridos Alunos;

Aí vai nosso conteúdo de fevereiro.
Não esqueçam dos deveres de casa!!!!

* Compreensão e interpretação de texto
* Produção de texto, Mito
* Verbo
* Locuções Verbais

Bjus Caroline

PORTUGUÊS

· 0 comentários






Galerinha;
É muito bom começar o ano com todo gás e por isso aí vai nosso conteúdo do mês de fevereiro.
Ah! Não esqueçam dos deveres de casa!!!!!!

* Compreensão e interpretação de texto
* O dicionário
* Linguaguem verbal e não verbal
* Língua e códigos
Bjus
CAROL

África - Ásia - Europa

· 0 comentários



Prezados Estudantes,
neste primeiro bimestre, vamos explorar o clima, a vegetação a hidrografia e o relevo destes continentes.
Abraços
Profª Lana Nárcia

América do Sul do Norte e Central - Uma só América

· 0 comentários


Prezados estudantes,
vejam o que vamos pesquisar, conhecer e aprender sobre os países da América: relevos, climas, vegetações e hidrografias.
Abraços
Profª Lana Nárcia

Nosso Mês de Fevereiro - Matemática

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 · 0 comentários


Queridos Alunos,

Este início de ano está sendo maravilhoso!!! As aulas estão correndo perfeitamente e vocês têm se demonstrado muito interessados, participativos e receptivos.

Lembrem-se da importância das tarefas de casa: elas são a forma de fixar o que foi aprendido em sala de aula e também são avaliadas.

Não esqueçam o material! Sem ele, seu estudo não fica 100%!

Neste mês de fevereiro iremos estudar:

- Potência de um Número Real com Expoente Natural

- Potência de um Número Real com Expoente Inteiro Negativo

- Transformação e Simplificação de Expressões

- Raiz Enésima de um Número Real

- Radical Aritmético e suas Propriedades

- Simplificação de Radicais: Extração de Fatores do Radicando

Um excelente mês de Fevereiro e tudo de bom para vocês.

Um enorme beijo,

Professora Callegario


Nosso Mês de Fevereiro - Matemática

· 0 comentários

Queridos Alunos,

Este início de ano está sendo maravilhoso!!! As aulas estão correndo perfeitamente e vocês têm se demonstrado muito interessados, participativos e receptivos.

Lembrem-se da importância das tarefas de casa: elas são a forma de fixar o que foi aprendido em sala de aula e também são avaliadas.

Não esqueçam o material! Sem ele, seu estudo não fica 100%!

Neste mês de fevereiro iremos estudar:

- Raiz Quadrada Exata de um Número Racional

- Raiz Quadrada Aproximada de um Número Racional

- Os Números Racionais e sua Representação Decimal

- Os Números Irracionais

- Os Números Reais

Lembrem-se que no dia 12/02 faremos nosso Exercício Avaliativo no valor de 2,0 pontos.

Um excelente mês de Fevereiro e tudo de bom para vocês.

Um enorme beijo,

Professora Callegario

Nosso Mês de Fevereiro - Matemática

· 0 comentários

Queridos Alunos,

Este início de ano está sendo maravilhoso!!! As aulas estão correndo perfeitamente e vocês têm se demonstrado muito interessados, participativos e receptivos.

Lembrem-se da importância das tarefas de casa: elas são a forma de fixar o que foi aprendido em sala de aula e também são avaliadas.

Não esqueçam o material! Sem ele, seu estudo não fica 100%!

Neste mês de fevereiro iremos estudar:

- Potências

- Raízes

- O Conjunto dos Números Inteiros

- Módulo de um Número Inteiro

- Comparação de Números Inteiros

- Adição de Números Inteiros

Lembrem-se que no dia 12/02 faremos nosso Exercício Avaliativo no valor de 2,0 pontos.

Um excelente mês de Fevereiro e tudo de bom para vocês.

Um enorme beijo,

Professora Callegario


Nosso Mês de Fevereiro - Matemática

· 0 comentários


Queridos Alunos,

Este início de ano está sendo maravilhoso!!! As aulas estão correndo perfeitamente e vocês têm se demonstrado muito interessados, participativos e receptivos.

Lembrem-se da importância das tarefas de casa: elas são a forma de fixar o que foi aprendido em sala de aula e também são avaliadas.

Não esqueçam o material! Sem ele, seu estudo não fica 100%!

Neste mês de fevereiro iremos estudar:

- A História dos Números

- Sistemas de Numeração

- O Conjunto dos Números Naturais

- Ideias Associadas à Adição

- Ideias Associadas à Subtração

- Ideias Associadas à Multiplicação

- Ideias Associadas à Divisão

Lembrem-se que no dia 12/02 faremos nosso Exercício Avaliativo no valor de 2,0 pontos.

Um excelente mês de Fevereiro e tudo de bom para vocês.

Um enorme beijo,

Professora Callegario

Conteúdo para o 1º Bimestre

· 0 comentários

Olá queridos alunos,
neste 1º bimestre trabalharemos os capítulos de 1 a 7.
É preciso que vocês criem o hábito de estudar todos os dias para que as dúvidas não se acumulem e lembrem-se vocês podem e devem sempre contar comigo para ajudar no que estiverem precisando.
Já vimos e trabalhamos os passos de uma investigação científica e também quais são as características de um ser vivo.
Bons estudos
Prof: Carolina Maia

Arte em fevereiro. Arte sempre.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 · 0 comentários


Queridos alunos,

Arte é uma área do conhecimento fundamental na formação de vocês. Ela expande seu universo cultural, abre espaço à participação social e favorece a aprendizagem em todas as disciplinas, além de desenvolver a sensibilidade e abrir as portas para a produção do imaginário, das emoções e da subjetividade. Vamos aproveitar?

Inicialmente, confeccionamos um crachá artístico que serviu para nos apresentar e ao mesmo tempo revelar características pessoais e emocionais. Em seguida, fizemos uma revisão sobre a teoria das cores, o que nos possibilita um uso mais consciente da mesma. Isso aconteceu em todas as turmas da Fase 2.

Esta semana, começamos a explorar os conteúdos específicos de cada turma e a usar o livro didático. Confiram:

5ª série: ARTE EM NOSSA VIDA COTIDIANA
* Textos e questões que relacionam a Arte com o dia a dia.
* Pesquisa visual sobre o Carnaval - recorte e colagem.
* Composição plástica sobre o Circo.

6ª série: A MAGIA DO DESENHO
* Textos e questões sobre as formas de desenhar.
* Pesquisa visual sobre imagens de desenhos - recorte e colagem.
* Desenho de observação.
* Desenho de memória.

7ª série: ARTE E NATUREZA
* Textos e questões que abordam a representação da paisagem natural.
* Pesquisa visual sobre as flores do Brasil - recorte e colagem.
* Desenho de imaginação e ampliação.

8ª série: ARTESANATO
* Textos e questões sobre Artesanato e Arte Cerâmica.
* Recorte e colagem com formas geométricas coloridas ou formas orgânicas da natureza.
* Representação de vasos e vasilhames.

Um abraço carinhoso,
Professora Cristhianni.

A célula

· 0 comentários



Nosso assunto está relacionado com as características da célula animal, por isso, estudem as organelas e suas funções.
Bons estudos
Professora: Carolina Maia

Conteúdo para o 1º Bimestre - Ciências

· 0 comentários

Quanta vida na Terra (cap.1)

Dica: lembrem-se do conceito de biodiversidade e de como ocorre a relação entre os seres.

Onde a vida acontece (cap.2)

Dica: lembrem-se dos conceitos de organismo, população, comunidade, hábitat e nicho ecológico.

A transferência de energia e de matéria num ecossistema (cap.3)

Dica: saibam definir o que é cadeia alimentar e teia alimentar.

As relações entre os seres vivos (cap.4)

Dica: conheça os conceitos de: comensalismo, inquilinismo, mutualismo, predatismo, parasitismo e competição.

A distribuição da vida na biosfera (cap.5)

Dica: conheça um pouco da vida nos ambientes aquáticos e terrestres
.
Biomas Brasileiros (cap. 6)

Dica: caracterize os biomas.

Bons estudos !!!

Professora: Carolina Maia

Laboratório

· 0 comentários

Queridos alunos da 8ª série, espero que tenham gostado da nossa primeira aula no laboratório de ciências.



Fazer um brigadeirão aplicando conhecimentos sobre transformações das unidades de medida.


Preparem-se para termos mais aulas =]]
A próxima será sobre as mudanças de estados físicos da água.

Abraços, professora Carolina Maia

Contenido del mes de febrero - Español

· 0 comentários

  • Conociendo el folclore de España y de Hispanoamérica;
  • Estafeta de correos; Verbos relacionados a la correspondencia; Identificando el sobre y la tarjeta postal;
  • Escribiendo una carta; Escribiendo billetes; Expresiones útiles para dar una noticia;
  • El uso de los signos de puntuación (I);
  • Presente de subjuntivo / Verbos regulares e irregulares.

Besos...

Profesora Luciana.

Contenido del mes de febrero - Español

· 0 comentários

  • Descubriendo el Arte;
  • Situaciones al teléfono;
  • Modismos o expresiones idiomáticas;
  • La acentuación de hiatos;
  • Pretérito perfecto simple irregular;
  • Pretérito perfecto compuesto irregular / Verbos de 2ª conjugación (-er) / Verbos de 3ª conjugación (-ir).

Besos...

Profesora Luciana.

Contenido del mes de febrero - Español

· 0 comentários

  • Nosotros y la música;
  • En el barrio hay... Palabras que indican lugar;
  • Ofertas de empleo / Profesionales;
  • El uso de la L y la LL;
  • Los verbos haber y tener / Forma impersonal - presente de indicativo;
    Verbos irregulares de la 1ª conjugación (ar).

Besos...

Profesora Luciana.

Contenido del mes de febrero - Español

· 0 comentários

  • ¿ Por qué estudiar Español?;
  • Formas de presentación, saludo, despedida y cortesía;
  • ¿La interrogación? y ¡La exclamación!;
  • El alfabeto;
  • Las vocales;
  • Los pronombres personales y el verbo ser;
  • La nacionalidad; Países de habla española;
  • Mapa de América del Sur.

Besos...

Profesora Luciana.

Contenidos de Español / 1º Bimestre

· 0 comentários

¡Ojo muchachos!


¡Atención al contenido que estudiaremos en este bimestre!



  • Conociendo el folclore de España y de Hispanoamérica;

  • Estafeta de correos; Verbos relacionados a la correspondencia; Identificando el sobre y la tarjeta postal;

  • Escribiendo una carta; Escribiendo billetes; Expresiones útiles para dar una noticia;

  • El uso de los signos de puntuación (I);

  • Presente de subjuntivo / Verbos regulares e irregulares;

  • En la oficina; La ficha de información;

  • Una carta comercial / Un modelo de solicitud / Expresiones utilizadas en cartas comerciales y solicitudes;

  • El uso de los signos de puntuación (II);

  • Presente de subjuntivo - casos especiales, verbo estar, dar, ser, saber, haber, caber e ir;

  • Verbos cuyo presente de subjuntivo es formado de la 1ª persona de singular de presente de indicativo;

  • Sufijos aumentativos, diminutivos y despectivos.

Su profe...

Luciana.


Contenidos de Español / 1º Bimestre

· 0 comentários

¡Ojo muchachos!


¡Atención al contenido que estudiaremos en este bimestre!



  • Descubriendo el Arte;

  • Situaciones al teléfono;

  • Modismos o expresiones idiomáticas;

  • La acentuación de hiatos;

  • Pretérito perfecto simple irregular;

  • Pretérito perfecto compuesto irregular / Verbos de 2ª conjugación (-er) / Verbos de 3ª conjugación (-ir);

  • Acentuación diferencial;

  • Pretérito pluscuamperfecto;

  • Grados del adjetivo y del adverbio / El comparativo / El superlativo / Comparativos y superlativos especiales.

Su profe...

Luciana.

Contenidos de Español / 1º Bimestre

· 0 comentários

¡Ojo chicos!


¡Atención al contenido que estudiaremos en este bimestre!


  • Nosotros y la música;

  • En el barrio hay... Palabras que indican lugar;

  • Ofertas de empleo / Profesionales;

  • El uso de la L y la LL;

  • Los verbos haber y tener / Forma impersonal - presente de indicativo;

  • Verbos irregulares de la 1ª conjugación (ar);

  • Los alimentos;

  • La M y la N;

  • Los posesivos;

  • Verbos irregulares de 2ª conjugación (er) / Presente de indicativo.

Su profe...

Luciana.






Contenidos de Español / 1º Bimestre

· 0 comentários

¡Ojo chicos!

¡Atención al contenido que estudiaremos en este bimestre!

- ¿ Por qué estudiar Español?;

- Formas de presentación, saludo, despedida y cortesía;
- ¿La interrogación? y ¡La exclamación!;
- El alfabeto;
- Las vocales;
- Los pronombres personales y el verbo ser;
- La nacionalidad; Países de habla española;
- Mapa de América del Sur;
- Los objetos del aula;
- Los días de la semana;
- Los días del mes;
- El uso de la B;
- Artículos y contracciones;
- Verbos estar y tener.

Su profe...

Luciana.





Inglês - conteúdo de fevereiro

sábado, 6 de fevereiro de 2010 · 0 comentários

http://uei2005.blogs.sapo.pt/arquivo/ingles.jpg
Hi, students! Pay attention to the topics for February:

* Simple Present x Present continuous
* Going to/ future with will
* Contrasting and comparing places
* Have to (obligation)
* Can (ability)
* Short answers

Be prepared for lots of review activities!!!
Bye! Teacher Jana

Inglês - conteúdo de fevereiro

· 0 comentários

http://uei2005.blogs.sapo.pt/arquivo/ingles.jpg
Hello, students!Here are the topics for February:

* Likes and dislikes - I like... - I hate...
* Have(possession)
* Can (ability)
* Wh-questions
* Short answers
* Occupations
* Comparison of adjectives(comparative)

Kisses *-*, teacher Jana

Inglês - conteúdo de fevereiro

· 0 comentários

http://uei2005.blogs.sapo.pt/arquivo/ingles.jpg
Hi, students! The topics for February are the following:

* Can-ability and requests+action verbs
* Short answers
* Languages-French,Russian,etc
* Simple present tense-use of do and don´t
* Internet language(informal )
* Object pronouns

Lots of kisses *-*, teacher Jana

Inglês - conteúdo de fevereiro

· 0 comentários

http://uei2005.blogs.sapo.pt/arquivo/ingles.jpg
Hi, students, pay attention to our topics for February:

* What´s your name - Where are you from ( Countries and nationalities )
* Personal pronouns - Possessive adjectives
* Cardinal numbers 0 to 20
* How old
* Wh-questions
* Present tense verb to be

Study hard , ok! Teacher Jana

Conteúdo mensal de Educação Física

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 · 0 comentários



Brincadeiras infantis antigasBrincadeiras infantis antigas
Conjunto de habilidades básicas: Correr, andar, pular e arrastar.

Brincar faz parte do desenvolvimento infantil. Pesquisas já mostraram que crianças que brincam são mais criativas e as que se divertem em grupo têm menos problemas de ajuste social quando chegam à idade adulta. O jogo é seu meio de comunicação e aprendizagem. Por meio dele a criança terá a oportunidade de desenvolver melhor a imagem, o seu esquema corporal e outras habilidades. As brincadeiras antigas, por exemplo, estão ligadas a costumes populares e ainda promovem a socialização, ajudam a desenvolver a coordenação motora, exploram o movimento, o equilíbrio, o respeito às regras e o lado intelectual.

Conteúdo mensal de Educação Física

· 0 comentários



Conjunto de habilidades básicas: Correr, andar, pular e arrastar.

Brincar faz parte do desenvolvimento infantil. Pesquisas já mostraram que crianças que brincam são mais criativas e as que se divertem em grupo têm menos problemas de ajuste social quando chegam à idade adulta. O jogo é seu meio de comunicação e aprendizagem. Por meio dele a criança terá a oportunidade de desenvolver melhor a imagem, o seu esquema corporal e outras habilidades. As brincadeiras antigas, por exemplo, estão ligadas a costumes populares e ainda promovem a socialização, ajudam a desenvolver a coordenação motora, exploram o movimento, o equilíbrio, o respeito às regras e o lado intelectual.

Conteúdo mensal de Educação Física

· 0 comentários


Conjunto de habilidades básicas: Correr, andar, pular e arrastar.

Brincar faz parte do desenvolvimento infantil. Pesquisas já mostraram que crianças que brincam são mais criativas e as que se divertem em grupo têm menos problemas de ajuste social quando chegam à idade adulta. O jogo é seu meio de comunicação e aprendizagem. Por meio dele a criança terá a oportunidade de desenvolver melhor a imagem, o seu esquema corporal e outras habilidades. As brincadeiras antigas, por exemplo, estão ligadas a costumes populares e ainda promovem a socialização, ajudam a desenvolver a coordenação motora, exploram o movimento, o equilíbrio, o respeito às regras e o lado intelectual.

Conteúdo mensal de Educação Física

· 0 comentários


Conjunto de habilidades básicas:
Correr, andar, pular e arrastar

Cada etapa do crescimento da criança envolve o aprendizado de novas habilidades. Por exemplo, seu filho está começando a agarrar os objetos ou aprendendo a dar os primeiros passos. Você vai perceber que nesse período a coordenação dele vai se desenvolver mais e mais a cada dia.

Conteúdo mensal de Educação Física

· 0 comentários

http://www.pca.org.br/imagens/robson/07pula_corda.jpgConjunto de habilidades básicas.
Correr, andar, pular e arrastar.

Meus brinquedos
Clarice Pacheco

De repente

Ao lembrar dos brinquedos queridos

Que ficaram esquecidos

Dentro do armário

Me bate uma saudade

Me bate uma vontade

De voltar no tempo

De voltar ao passado

Mas nada acontece

Nada parece acontecer

E eu choro

Choro como o bebê que fui

E a criança que quero voltar a ser

Não quero crescer!

Geografia - Regiões Brasileiras

· 0 comentários























Caros estudantes,
vamos pesquisar, estudar e aprender sobre o clima, vegetação, relevo e hidrografia das regiões brasileiras. Lembrem-se que este ano é comemorado o "Ano Internacional da Biodiversidade".
Beijos...
Professora Lana Nárcia

Geografia - Paisagens

· 0 comentários


Caros estudantes,
neste primeiro bimestre vamos pesquisar, estudar e aprender sobre as paisagens naturais e culturais. Como o ser humano modifica as paisagens naturais de acordo com sua cultura.
Abraços
Profª Lana Nárcia

Educação Física - conteúdo de fevereiro

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 · 0 comentários

Estrutura corporal
Conjunto de habilidades básicas: correr, andar e transportar
Conjunto de habilidades específica: drible e passe no basquetebol
Estrutura esquelética.

A educação física deve sim, integrar o aluno na cultura corporal de movimento, mas de uma forma completa, transmitir conhecimentos sobre a saúde, sobre várias modalidades do mundo dos esportes e do fitness, adaptando o conteúdo das aulas à individualidade de cada aluno e a fase de desenvolvimento em que estes se encontram. É uma oportunidade de desenvolver as potencialidades de cada um, mas nunca de forma seletiva e sim, incluindo todos os alunos no programa.



Educação Física - conteúdo de fevereiro

· 0 comentários


Estrutura Corporal.
Conjunto de habilidades básicas: Correr, andar e transportar
Conjunto de habilidades específica: Passe e drible no basquetebol.
Estrutura esquelética.

A educação física deve sim, integrar o aluno na cultura corporal de movimento, mas de uma forma completa, transmitir conhecimentos sobre a saúde, sobre várias modalidades do mundo dos esportes e do fitness, adaptando o conteúdo das aulas à individualidade de cada aluno e a fase de desenvolvimento em que estes se encontram. É uma oportunidade de desenvolver as potencialidades de cada um, mas nunca de forma seletiva e sim, incluindo todos os alunos no programa.



Educação Física - conteúdo de fevereiro

· 0 comentários

Estrutura Corporal
Conjunto de habilidades básicas: correr, andar e transportar
Conjunto de habilidades específicas: drible e passe no basquetebol.
Estrutura esquelética.

A educação física deve sim, integrar o aluno na cultura corporal de movimento, mas de uma forma completa, transmitir conhecimentos sobre a saúde, sobre várias modalidades do mundo dos esportes e do fitness, adaptando o conteúdo das aulas à individualidade de cada aluno e a fase de desenvolvimento em que estes se encontram. É uma oportunidade de desenvolver as potencialidades de cada um, mas nunca de forma seletiva e sim, incluindo todos os alunos no programa.



Educação Física - conteúdo de fevereiro

· 0 comentários

Estrutura Corporal.
Conjunto de habilidades básicas: correr, andar, transportar.
Conjunto de habilidades específicas: drible e passe no basquetebol.
Sistema Esquelético.

A educação física deve sim, integrar o aluno na cultura corporal de movimento, mas de uma forma completa, transmitir conhecimentos sobre a saúde, sobre várias modalidades do mundo dos esportes e do fitness, adaptando o conteúdo das aulas à individualidade de cada aluno e a fase de desenvolvimento em que estes se encontram. É uma oportunidade de desenvolver as potencialidades de cada um, mas nunca de forma seletiva e sim, incluindo todos os alunos no programa.



Por que estudar Matemática?

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010 · 0 comentários


Por que estudar Matemática?

A principal razão para se estudar a matemática de nível avançado é que ela é interessante e prazerosa.

As pessoas gostam de sua característica desafiadora, de sua clareza, e do fato de que você pode saber se está certo ou não.

A solução de um problema provoca uma excitação e uma satisfação. Você vai encontrar todos estes aspectos em um curso de nível superior. Você também deve estar ciente da enorme importância da matemática, e do modo como ela está avançando numa velocidade espetacular.

Matemática é sobre padrões e estruturas; ela é sobre análise lógica, dedução, cálculo dentro de padrões e estruturas. Quando os padrões são encontrados, frequentemente em muitas áreas diferentes da ciência e da tecnologia, a matemática destes padrões pode ser usada para explicar e controlar situações e acontecimentos naturais.

A matemática tem uma influência persuasiva em nossas vidas cotidianas, e contribui para a riqueza do país.



Grande beijo,
Professora Callegario


Por que estudar Matemática?

· 0 comentários


Por que estudar Matemática?

A principal razão para se estudar a matemática de nível avançado é que ela é interessante e prazerosa.

As pessoas gostam de sua característica desafiadora, de sua clareza, e do fato de que você pode saber se está certo ou não.

A solução de um problema provoca uma excitação e uma satisfação. Você vai encontrar todos estes aspectos em um curso de nível superior. Você também deve estar ciente da enorme importância da matemática, e do modo como ela está avançando numa velocidade espetacular.

Matemática é sobre padrões e estruturas; ela é sobre análise lógica, dedução, cálculo dentro de padrões e estruturas. Quando os padrões são encontrados, frequentemente em muitas áreas diferentes da ciência e da tecnologia, a matemática destes padrões pode ser usada para explicar e controlar situações e acontecimentos naturais.

A matemática tem uma influência persuasiva em nossas vidas cotidianas, e contribui para a riqueza do país.



Grande beijo,
Professora Callegario


Por que estudar Matemática?

· 0 comentários

Por que estudar Matemática?

A principal razão para se estudar a matemática de nível avançado é que ela é interessante e prazerosa.

As pessoas gostam de sua característica desafiadora, de sua clareza, e do fato de que você pode saber se está certo ou não.

A solução de um problema provoca uma excitação e uma satisfação. Você vai encontrar todos estes aspectos em um curso de nível superior. Você também deve estar ciente da enorme importância da matemática, e do modo como ela está avançando numa velocidade espetacular.

Matemática é sobre padrões e estruturas; ela é sobre análise lógica, dedução, cálculo dentro de padrões e estruturas. Quando os padrões são encontrados, frequentemente em muitas áreas diferentes da ciência e da tecnologia, a matemática destes padrões pode ser usada para explicar e controlar situações e acontecimentos naturais.

A matemática tem uma influência persuasiva em nossas vidas cotidianas, e contribui para a riqueza do país.



Grande beijo,
Professora Callegario


Por que estudar Matemática?

· 0 comentários


Por que estudar Matemática?

A principal razão para se estudar a matemática de nível avançado é que ela é interessante e prazerosa.

As pessoas gostam de sua característica desafiadora, de sua clareza, e do fato de que você pode saber se está certo ou não.

A solução de um problema provoca uma excitação e uma satisfação. Você vai encontrar todos estes aspectos em um curso de nível superior. Você também deve estar ciente da enorme importância da matemática, e do modo como ela está avançando numa velocidade espetacular.

Matemática é sobre padrões e estruturas; ela é sobre análise lógica, dedução, cálculo dentro de padrões e estruturas. Quando os padrões são encontrados, frequentemente em muitas áreas diferentes da ciência e da tecnologia, a matemática destes padrões pode ser usada para explicar e controlar situações e acontecimentos naturais.

A matemática tem uma influência persuasiva em nossas vidas cotidianas, e contribui para a riqueza do país.



Grande beijo,
Professora Callegario



Blog dos Professores

Aqui você vai encontrar diversas matérias publicadas pelos próprios professores, bem como conteúdos semanais.
Sejam bem vindos!

Arquivos